O MOVIMENTO

O Movimento dos Comunicadores do Brasil está sendo fundado em 2016 com o objetivo de unir e integrar os COMUNICADORES das diferentes áreas como: Apresentadores, Blogueiros, Colunistas, Designers gráficos, Fotógrafos, Jornalistas, Locutores, Marqueteiros, Produtores, Publicitários, Radialistas, Social medias, Web designers e Youtubers para desenvolver tecnicamente o setor, acompanhando assim a evolução em nível mundial.


Somos um movimento suprapartidário, democrático e plural que surge da organização espontânea de comunicadores para lutar por reconhecimento e melhores condições de trabalho.

O MCB tem participado ativamente de todas as ações inerentes aos comunicadores, de um lado contribuindo com as autoridades legislativas na formulação de normas e na adoção de técnicas capazes de incrementar a qualidade desejada para o setor, e de outro, estimulando os comunicadores a investirem em educação e melhoria dos serviços. O compromisso do movimento com a sociedade brasileira se reflete no seu trabalho em defesa da livre iniciativa, da liberdade de expressão, da inovação como instrumento de renovação e evolução da comunicação e da sociedade, dos princípios constitucionais do País e da cidadania.

Através de sua área técnica, O MCB tem presença ativa nos grupos de trabalho instituídos pelo Ministério das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação e no Congresso Nacional com vistas à proposição de normas e estudos relacionados à melhoria do trabalho dos comunicadores representados pelo MCB.

Fiel aos seus princípios, o MCB investe com força em programas e cursos de treinamento, ampliando o horizonte de conhecimento dos comunicadores membros e contribuindo para a integração e fortalecimento do acesso a informação.


Arquivo