30 de maio de 2017

Comunicadores das cooperativas discutem temas atuais da comunicação em Encontro estadual

Profissionais de comunicação de cooperativas de diferentes ramos de atividades participaram, na última semana, da 13º edição do Encontro de Comunicadores das Cooperativas Catarinenses, em Florianópolis

O evento, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (SESCOOP/SC), teve duração de dois dias e reuniu mais de 30 participantes, com o intuito de capacitar e promover discussões em torno de temas atuais da área da comunicação. 

O diferencial do Encontro deste ano foram as oficinas e workshops sobre Indicadores de Desempenho em Comunicação e Storytelling, além de apresentação de case sobre Sustentabilidade. A abertura ficou por conta da instrutora Suzel Figueiredo, que abordou conceitos de indicadores de desempenho e mostrou como a área de comunicação pode mensurar resultados e realizar planejamento de ações a partir deles. Suzel promoveu uma oficina com os participantes, demonstrando modelos de indicadores e métricas para diferentes públicos, e identificando, em conjunto, caminhos para uma comunicação mais estratégica.

A palestra sobre Storytelling, conduzida por Bruno Scartozzoni, abordou técnicas de contação de histórias aplicadas ao Jornalismo, Relações Públicas, Mídias Sociais, Publicidade e Endomarketing. Ao final, Scartozzoni realizou uma atividade prática, na qual os participantes tiveram que solucionar um problema de comunicação por meio da técnica do Storytelling.

No segundo dia do evento, Adelita Adiers falou sobre os conceitos e desafios da sustentabilidade, a importância e o posicionamento das cooperativas diante dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), da Organização das Nações Unidas, e abordou as ações do Dia de Cooperar (Dia C). O fechamento do evento contou com a participação deRaphael Vinicius Faria, profissional de comunicação e marketing do Sicoob Aracoop, de Minas Gerais, que apresentou o case “Horta Comunitária”, que ficou com o 3º lugar no Prêmio Somoscoop em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo